Boqueirão News

October 23, 2019

Santos vai receber a segunda edição do Projeto Arte Alma, a partir do dia 26 do mês que vem.

Batizada de Elos, a ação terá atividades culturais diversas envolvendo vários aspectos da arte: música, cinema, dança e fotografia. 

Além disso, a programação prevê uma série de workshops, entre 29 e 31 de outubro (terça e quinta), no Sesc de Santos.

Eles vão abordar, por exemplo, Os Caminhos da Dança, com Amanda Cervantes; Escuta e sonorização do corpo, com Célia Faustino; Fotografia Dançada, com Tumobgrafia e Dança vivida e sentida com, Silvano Caniati.

TV Band Litoral

October 22, 2019

Reportagem TV Band Litoral sobre a edição ELOS  do Projeto ArteAlma, com participação da TUmobgrafia no workshop "Fotografia Dançada". 

Jornal da Orla

October 21, 2019

Reportagem publicada no Jornal da Orla, sobre o Projeto ArteAlma e o Workshop "Fotografia Dançada". Workshops de dança e exibição do documentário “La Danse” também estão entre as atividades propostas pelo ArteAlma. “Como temos a Aliança Francesa como parceira, pensamos em aproximar ainda mais França e Brasil, com uma sessão do filme que mostra os bastidores do Ballet da Ópera de Paris, desde as montagens dos figurinos, cenários, os ensaios”. 

Portal da Prefeitura Municipal de Santos

September 11, 2018

Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, ao Dia Municipal da Luta pelo Desarmamento Nuclear e pelo movimento permanente pela Cultura de Paz, será lançada na quinta (13), às 19h, a mostra fotográfica #TUnasaguasdapaz, na Associação Japonesa de Santos (AJS), à Rua Paraná, 129 – Vila Mathias.

A exposição de fotografias de celular explora a paz como tema central. A iniciativa é uma parceria da AJS com o coletivo Tumobgrafia, a Biografia Foto Estúdio e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura, parte das iniciativas do Município como membro da Rede Internacional Prefeitos pela Paz. Recebeu o apoio das Secretarias de Esporte e de Cultura.

BoqNews

September 07, 2018

Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, ao Dia Municipal da Luta pelo Desarmamento Nuclear.

E também pelo movimento permanente pela Cultura de Paz, será lançada na quinta (13), às 19h, a mostra fotográfica #TUnasaguasdapaz, na Associação Japonesa de Santos (AJS), à Rua Paraná, 129 – Vila Mathias.

A exposição de fotografias de celular explora a “Paz” como tema central.

Jornal da Orla

September 06, 2018

A exposição de fotografias de celular explora a "Paz" como tema central. A iniciativa é uma parceria da AJS com o coletivo Tumobgrafia, a Biografia Foto Estúdio e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura, parte das iniciativas do Município como membro da Rede Internacional Prefeitos pela Paz. Recebeu o apoio das Secretarias de Esporte e de Cultura.

Diário do Litoral

September 06, 2018

Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, ao Dia Municipal da Luta pelo Desarmamento Nuclear e pelo movimento permanente pela Cultura de Paz, será lançada na quinta (13), às 19h, a mostra fotográfica #TUnasaguasdapaz, na Associação Japonesa de Santos (AJS), à Rua Paraná, 129 – Vila Mathias.

Jornal A Tribuna de Santos

March 01, 2018

Nota publicada no Jornal A Tribuna sobre a ação #TUeacidade.

Blog Suzanices

March 01, 2018

Os amantes de fotografias podem conferir neste final de semana, 03 e 04 de março, das 10 às 19 horas, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136) uma Mostra com fotos mobile produzidas dentro da ação #TUeacidade realizada pelo primeiro grupo do litoral paulista dedicado á fotografia feita com celulares. A Mostra faz parte da programação do FESTA 2018 – Festival do Saber.

Juicy Santos

February 26, 2018

Nota no Portal Juicy Santos sobre a ação #Tueacidade.

Portal da Secretaria de Turismo de Santos

January 02, 2018

Uma das grandes novidades do projeto Muretas na Cidade 2017 é a participação de um grupo de fotógrafos que colocou suas imagens a serviço da arte e da conscientização da preservação dos bens naturais. Criado pelos fotógrafos André Saleeby e Tom Leal, e pelo jornalista Maurício Businari, o TUmobgrafia é o primeiro grupo da Baixada Santista dedicado à fotografia mobile (com celular), que atualmente possui 9,5 mil integrantes.

 

TV Tribuna - 1ª Edição

December 05, 2017

Reportagem da TV Tribuna sobre o aniversário do Instituto Arte no Dique e a inauguração da exposição de fotografias feitas com celular pelos moradores do Dique da Vila GIlda, durante a ação "O Dique", uma iniciativa da TUmobgrafia e da MOBgraphia Cultura Visual, com apoio do Valongo Festival Internacional da Imagem.

TV Tribuna

December 05, 2017

Ainda durante a festa, foi inaugurada a exposição de fotos "Tu no Dique". Os cliques de moradores da comunidade foram feitos com câmeras de celulares sob a orientação de especialistas que tem um grupo nas redes sociais. E como não poderia faltar, teve muita música. Os alunos das oficinas de percussão mostraram o que aprendem no projeto. 

Portal de Notícias da Prefeitura de Santos

October 31, 2017

As muretas customizadas por artistas plásticos estão de volta aos jardins da praia, garantindo mais uma atração para a orla. A segunda edição do projeto, sucesso em 2015, chegou este ano com uma novidade – duas das dez esculturas, posicionadas no José Menino e Aparecida, formam o nome da Cidade e trazem o formato das muretas no lugar da letra O.

TV Tribuna

October 24, 2017

Reportagem da TV Tribuna sobre o projeto Muretas na Cidade, com destaque para o trabalho realizado pela TUmobgrafia, durante a ação #TUnamureta.

Revista Nove CIdades

October 23, 2017

Fizemos um roteiro pelo jardim da orla de Santos para apreciar de perto cada uma das novas muretas de Santos que integram a segunda edição do projeto Muretas na Cidade, idealizado pelo designer e cenógrafo Mauriomar Cid, com apoio da Secretaria de Turismo.

Jornal Perspectiva

October 23, 2017

LANÇADA em Santos a segunda edição do projeto Muretas na Cidade, que consiste na exposição nos jardins da praia de 10 esculturas confeccionadas em fibra de vidro e customizadas por artistas plásticos locais. Oito delas reproduzem a figura das muretas, um dos símbolos da cidade, e duas formam a palavra “Santos”.

G1 - O Portal de Notícias da Globo

October 19, 2017

segunda edição do projeto Muretas na Cidade, que traz esculturas com o formato de muretas que remetem aos canais de Santos, foi inaugurado nesta quarta-feira (18), no jardim da orla. Neste ano, são dez obras customizadas por artistas plásticos da Cidade. 

Caderno Galeria - Jornal A Tribuna

October 19, 2017

Reportagem publicada no Caderno Galeria, do Jornal A Tribuna de Santos, sobre a segunda edição do Projeto Muretas da Cidade e a participação da TUmobgrafia, com a ação #TUnamureta.

Beach Class Digital

October 19, 2017

As belíssimas muretas customizadas  estão de volta aos jardins da orla da praia de Santos, garantindo mais uma bonita atração turística para a cidade. Esta é a segunda edição do projeto, que fez o maior sucesso em 2015, e foi inaugurada oficialmente na última quarta-feira, dia 18 de outubro.

Notícias Unisanta

October 19, 2017

Após customizadas, foram colocadas em diferentes pontos da orla, onde ficarão expostas até fevereiro. Márcia Okida foi uma das artistas convidadas por Mauriomar Cid para o projeto. Além dela, também participaram os artistas Chico Melo, Leandro Shesko, Érico BomFim, Andrea Araújo, Andressa Sirius, Alexandre Pedro, Erica Colen, José Elffer e TUmobgrafia.

Santa Portal

October 19, 2017

Sucesso no ano passado, o jardim da orla de Santos recebeu oficialmente ontem (18) à noite, a segunda edição do projeto Muretas na Cidade, com a exposição de dez esculturas customizadas por artistas plásticos santistas.
A novidade desse ano são duas obras customizadas por Leandro Shesko e Érico Bomfim que reproduzem o nome da cidade. Também participam do projeto, os artistas Alexandre Pedroso, Márcia Okida, Andressa Sirius, Érica Gropp Colen, Chico Mel, José Elffer, Andréa Araújo e o grupo Tumobgrafia.

Jornal A Tribuna de Santos

October 19, 2017

Dez esculturas customizadas por artistas plásticos de Santos, oito delas reproduzindo a figura das muretas, um dos símbolos do Município, e duas formando a palavra “Santos” ficarão expostas até fevereiro nos jardins da praia.

 

 

Idealizado pelo designer e coreógrafo Mauriomar Cid, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), o Muretas na Cidade integra a Primavera Criativa. Desde 2015, o Município é o único no País, com exceção de capitais, a contar com o título, atribuído pela Unesco apenas para Salvador, Curitiba, Belém e Florianópolis.

Diário do Litoral

October 19, 2017

A segunda edição do projeto de muretas customizadas na Orla foi inaugurada no início da noite de ontem na Concha Acústica. A nova etapa conta com uma novidade – duas das dez esculturas, posicionadas no José Menino e Aparecida, formam o nome da cidade e trazem o formato das muretas no lugar da ­letra o.

Portal da Prefeitura de Santos

October 18, 2017

Centenas de fotos postadas durante todo o dia nas redes sociais anteciparam o lançamento oficial do projeto Muretas na Cidade, realizado no início da noite de quarta-feira (18), na Concha Acústica Vicente de Carvalho, comprovando o sucesso da iniciativa, em sua segunda edição. Dez esculturas customizadas por artistas plásticos da Cidade, oito delas reproduzindo a figura das muretas, um dos símbolos locais, e duas formando a palavra “Santos”, permanecerão expostas até fevereiro nos jardins da praia, transformado em uma grande galeria de arte a céu aberto.

Portal Santos Cidade Criativa

October 17, 2017

Primeiro grupo do litoral paulista dedicado exclusivamente à fotografia mobile (aquela feita por dispositivos móveis), a TUmobgrafia irá participar da segunda edição do projeto “Muretas da Cidade”, apresentando um alerta sobre os efeitos das Mudanças Climáticas. Vinte e quatro fotógrafos brasileiros amadores e profissionais representarão as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, São Paulo (Capital) e Taubaté, no interior de São Paulo, com imagens produzidas por celular, de acordo com a sua interpretação particular do tema. Há também dois estrangeiros participando da ação, batizada de #TUnamureta. Eles representarão as cidades de Nantou, em Taiwan, e Dakha, em Bangladesh.

Revista Nove Cidades

October 17, 2017

O grupo TUmobgrafia traz uma proposta diferente para estampar sua mureta. Para trazer a reflexão sobre as mudanças climáticas, o coleitvo propôs a produção de imagens sobre assuntos, situações e objetos que envolvem o tema.

Blog Suzanices

November 17, 2017

Quem conhece Santos sabe que as muretas são um dos principais símbolos arquitetônicos da cidade e que as muretas surgem em diversas ações inclusive culturais. Amanhã, 18 de outubro, será lançada a segunda edição do projeto Muretas da Cidade, às 18 horas, na Concha Acústica (canal 3). Uma novidade desta edição é a participação do grupo Tumobgrafia (primeiro grupo do litoral paulista dedicado exclusivamente a fotografia mobile, ou seja, feita por dispositivos móveis como celular). Vinte e seis fotógrafos, amadores e profissionais, sendo 24 do Brasil e 2 de outros países.

Diário da Zona Noroeste

October 16, 2017

As muretas customizadas por artistas plásticos estão de volta aos jardins da praia, garantindo mais uma atração para a orla. A segunda edição do projeto, sucesso em 2015, será inaugurada oficialmente nesta quarta (18), às 18h, com uma novidade – duas das dez esculturas, posicionadas no José Menino e Aparecida, formam o nome da Cidade e trazem o formato das muretas no lugar da letra O.

Portal da Secretaria de Turismo de Santos

October 16, 2017

As muretas customizadas por artistas plásticos estão de volta aos jardins da praia, garantindo mais uma atração para a orla. A segunda edição do projeto, sucesso em 2015, será inaugurada oficialmente nesta quarta (18) às 18h, com uma novidade – duas das 10 esculturas, posicionadas no José Menino e Aparecida, formam o nome da cidade e trazem o formato das muretas no lugar da letra ‘o’.

Jornal A Tribuna de Santos

October 07, 2017

"Pratas da Casa" dão o seu recado no Valongo Festival Internacional da Imagem. Reportagem do Jornal A Tribuna sobre a participação da TUmobgrafia na segunda edição do festival.

Jornal A Tribuna de Santos

September 24, 2017

Em sua segunda edição, o Valongo Festival Internacional da Imagem chega a uma das maiores favelas sob palafitas da América do Sul. De terça a quinta-feira, os moradores do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste, vão receber o curso Mobgrafia, oferecido por meio de uma parceria entre a MOBgraphia Cultura Visual de São Paulo, a TUmobgrafia, de Santos, e o Estúdio Madalena (realizador do festival) e o Instituto Arte no Dique, também da Cidade.

Jornal A Tribuna de Santos

September 02, 2017

Além de garantir uma presença maior dos artistas da região, principalmente nas mostras paralelas, Iatã Cannabrava afirma que quer aproximar o festival ainda mais da comunidade local. Para tanto, investe em um trabalho conjunto com os grupos Mobgrafia e TuMobgrafia na região do Dique da Vila Gilda, em Santos.

Juicy Santos

July 25, 2017

Os fãs da fotografia poderão participar da promoção promovida pelo Santos Jazz em parceria com a página TUMobgrafia. As cem melhores fotos tiradas por celular durante o festival serão exibidas no Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga no dia 7 de agosto, a partir das 20 horas. Dos 100 participantes, 5 serão sorteados e premiados pela direção do festival.

Blog Suzanices

July 20, 2017

Uma das parcerias do Santos Jazz Festival é com o grupo santista de mobgrafia (fotografia feita pelo celular) Tumobgrafia que trará a ação #tunosantosjazz que terá o “visões internas” com 15 membros selecionados no grupo Tumobgrafia no Facebook https://www.facebook.com/groups/tumobgrafia/ que terão acesso aos bastidores do evento além de todos os membros do grupo que quiserem postar suas fotos com a hashtag #tunosantosjazz

TV Santa Cecília

July 14, 2017

Os moradores da região podem conferir a exposição até domingo (16). São 125 fotografias feitas com smartphones, celulares e tablets.

TV Tribuna

July 13, 2017

A dica do Jornal da Tribuna é a exposição que acontece na Pinacoteca Benedicto Calixto para celebrar os 125 anos do Porto de Santos. A mostra reúne imagens de fotógrafos amadores registradas com dispositivos móveis..

TV Tribuna

July 12, 2017

Reportagem sobre a expo #TUportocidade, veiculada no Jornal da Tribuna, 1ª Edição (TV Tribuna).

Revista Mais Santos

July 11, 2017

A Pinacoteca Benedicto Calixto recebe até o próximo dia 16 a exposição #TUportocidade, uma parceria entre o grupo TUmobgrafia e a Codesp. A mostra conta com imagens do Porto de Santos feitas por 109 fotógrafos profissionais e amadores, que realizaram os trabalhos com celulares, smartphones e tablets. Para conferir, é só ir até a Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no bairro Boqueirão, em Santos, de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

Blog Sansão - Jornal A Tribuna de Santos

July 10, 2017

Na Pinacoteca de Santos, até dia 16 de julho, pode ser conferida a interessante expô, a #TUportocidade. São 125 fotografias mobile em homenagem aos 125 anos do Porto de Santos. Após uma temporada em exibição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), durante o Festival Latino Americano de Mobgrafias (FLAMOB-2017), as 125 imagens selecionadas durante a ação fotográfica #TUportocidade ganharam impressão em painéis e fazem parte desta exposição no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto, de 06 a 16 de julho, com entrada gratuita das 9 às 18 horas.

Portal do Porto de Santos

July 07, 2017

Um vernissage abriu ontem (05/07), na  Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, a exposição de 125 fotos escolhidas pela ação fotográfica #TUportocidade. A mostra faz parte das comemorações dos 125 anos do Porto de Santos.

MOBgraphia LIVE!

July 06, 2017

Confira o live realizado pela MOBgraphia Cultura Visual no Facebook na inauguração da mostra #TUportocidade. Cadu Lemos e Ricardo Rojas mostram cenas exclusivas da exposição no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, e conversam com os idealizadores Tom, Maurício, e André.

DIário do Litoral

July 06, 2017

Outra atração do Festival é a 1ª Mostra Curta Café, resultado de parceria entre o Coletivo TUmobgrafia, Secult, Segov e Setur. Com entrada franca, reúne 100 fotos selecionadas com o tema ‘Café’, que serão exibidas no vídeo wall do andar térreo do Museu Pelé, no horário de funcionamento do museu, das 10h às 18h.

Caderno Galeria - Jornal A Tribuna

July 06, 2017

No ano em que o Porto de Santos comemora 125 anos, o projeto TUmobgrafia, de Santos, inaugurou, ontem, uma grande mostra de fotografias feitas com smartphones na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Portal da Prefeitura de Santos

July 05, 2017

Nos três dias do festival, o Museu Pelé recebe a 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas, que exibirá filmes de 17 países da Rede Criativa da Unesco, entre eles Macedônia, Afeganistão e Rússia. As sessões, às 17h no auditório, apresentarão também produções rodadas em Santos. A cidade recebeu, em 2015, o selo Cidade Criativa da Unesco, no segmento cinema. Já a 1ª Mostra Curta Café expõe 100 fotografias selecionadas sobre o tema do festival no vídeo wall do térreo, uma parceria com o Projeto Tumobgrafia.ressante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Instituto Querô

July 05, 2017

1ª Mostra Curta Café – Além da mostra de curtas, em parceria com o Coletivo TUmobgrafia, as secretarias de Cultura, Governo e Turismo apresentam a 1ª Mostra Curta Café. São 100 fotos selecionadas, dentro do tema café, que serão exibidas no Vídeo Wall do andar térreo do Museu Pelé durante todo o Festival Santos Café, no horário de funcionamento do Museu.

Portal da Secretaria de Turismo de Santos

July 04, 2017

Divulgação do convite criado pela Pinacoteca Benedicto Calixto para a exposição #TUportocidade.

Santa Portal

July 03, 2017

A partir desta quarta-feira (5), os moradores da região vão poder conferir uma exposição diferente, com abertura às 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. A exibição “125 do Porto de Santos, 125 fotografias móbile”, traz fotografias feitas com smartphones, celulares e tablets. A mostra faz parte da parceria entre a “TUmobgrafia” e a CODESP, e conta com 109 fotógrafos, sendo profissionais ou amadores, revelando suas perspectivas do Porto de Santos. O objetivo do grupo éproporcionar reflexões sobre as novas formas de registro e produção de imagens.

Revista Relevo

July 03, 2017

Além da mostra de curtas, em parceria com o Projeto TUmobgrafia, as secretarias de Cultura, Governo e Turismo apresentam a 1ª Mostra Curta Café. São 100 fotos selecionadas, dentro do tema café, que serão exibidas no Vídeo Wall do andar térreo do Museu Pelé durante todo o Festival Santos Café, no horário de funcionamento do Museu.

Portal da Prefeitura de Santos

June 05, 2017

Movimento voltado a fotógrafos profissionais e amadores que utilizam aparelhos móveis, como smartphones e tablets, para captar e editar suas imagens, o TUmobgrafia integra a programação do ‘Festival Santos Café 2017’ com a ação ‘#TunoCurtaCafé’. Para participar basta produzir fotos ou vídeos, de até dois minutos, com celular, sob o tema ‘Café’, e postar no grupo do facebook com a hashtag da ação.

Blog Suzanices

July 01, 2017

A Pinacoteca de Santos (para quem não conhece, é num casarão maravilhoso na orla da praia) recebe a expo #TUportocidade com 125 fotografias mobile em homenagem aos 125 anos do Porto de Santos (o mais importante da América Latina).

Diário do Litoral

June 30, 2017

Após uma temporada em exibição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), durante o Festival Latino Americano de Mobgrafias (FLAMOB-2017), as 125 imagens selecionadas durante a ação fotográfica #TUportocidade ganharam impressão em painéis e farão parte de uma exposição que será realizada no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto, de 06 a 16 de julho, sempre das 9 às 18 horas.

Mais Santos

June 09, 2017

Movimento voltado a fotógrafos profissionais e amadores que utilizam aparelhos móveis, como smartphones e tablets, para captar e editar suas imagens, o TUmobgrafia integra a programação do ‘Festival Santos Café 2017’ com a ação ‘#TunoCurtaCafé’.

Revista Relevo

June 07, 2017

Movimento voltado a fotógrafos profissionais e amadores que utilizam aparelhos móveis, como smartphones e tablets, para captar e editar suas imagens, o TUmobgrafia integra a programação do ‘Festival Santos Café 2017’ com a ação ‘#TunoCurtaCafé’.

Jornal A Tribuna - Caderno Porto & Mar

May 17, 2017

As 125 melhores fotos feitas com celular, em comemoração ao aniversário de 125 anos do Porto de Santos, foram apresentadas na última sexta-feira, durante a abertura do 4º Festival Latino Americano de Mobgrafias (Flamob), no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Blog Rodrigo Pivas

May 17, 2017

Vídeo das fotos escolhidas pela curadoria da TUmobgrafia para homenagear os 125 anos do Porto de Santos no Flamob 2017. Está rolando projeção no MIS, e em breve as fotos vão estar expostas na Pinacoteca de Santos.
Tem foto minha lá...

Portal do Porto de Santos

May 16, 2017

A apresentação das 125 melhores fotos captadas por celular em comemoração ao aniversário de 125 anos do Porto de Santos ocorreu na última sexta-feira (12.05) durante a abertura do 4º. Festival Latino Americano de Fotos Mobile (Flamob), no Museu da Imagem e do Som, na cidade de São Paulo.

Sandra Pagano Blog

May 14, 2017

Também tive uma foto #street destacada pelo grupo que participo, o TUmobgrafia para uma projeção com 113 fotografias... Tumografia é um movimento nascido no Litoral Paulista, voltado a fotógrafos profissionais e amadores que utilizam aparelhos móveis, como smartphones e tablets, para captar e editar suas imagens.

Portal da Secretaria de Cultura do Estado

May 13, 2017

#FLAMOB TALKS
A mObgraphia Cultura Visual traz uma série de eventos que acontecem nos dias 12 e 13 de maio.

● 12 de maio, sexta
14h :: Oficina Cecília São Thiago
Local: Sala de interfaces
16h :: Coletivos mobgráphicos + Projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos
Local: Auditório LABMIS

iPhoto Channel

May 12, 2017

A mObgraphia Cultura Visual, de Cadu Lemos e Ricardo Rojas, promove o FLAMOB TALKS 2017 como parte do calendário oficial da programação paralela do Maio Fotografia no MIS 2017 (Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP). Os encontros acontecem em 3 dias (12, 13 e 14 de maio – programação abaixo) e possuem o objetivo de promover a aproximação e o compartilhamento de experiências e discussões em torno da produção fotográfica contemporânea, mediada por plataformas móveis em suas várias utilizações no campo das imagens técnicas.

Pará +

May 11, 2017

Mesa redonda com depoimentos de coletivos de mobgrafia e de fotografia que também se utlizam de smartphones em suas atividades. A projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos conta com a presença do presidente da CODESP, empresa que administra os portos no país.

Resumo Fotográfico

May 11, 2017

A mObgraphia Cultura Visual, de Cadu Lemos e Ricardo Rojas, promove o Flamob Talks 2017 como parte do calendário oficial da programação paralela do Maio Fotografia no MIS 2017. Os encontros acontecem em 3 dias e possuem o objetivo de promover a aproximação e o compartilhamento de experiências e discussões em torno da produção fotográfica contemporânea, mediada por plataformas móveis em suas várias utilizações no campo das imagens técnicas. 

Jornal do Porto

May 10, 2017

O 4º Festival Latino Americano de Mobgrafias (Flamob), a ser aberto no próximo dia 12 de maio, às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), exibirá em sua programação as 125 melhores fotos feitas por dispositivos móveis retratando a relação porto-cidade, em homenagem aos 125 anos do Porto de Santos. O concurso para seleção das fotos contou com o incentivo da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), para a participação de seus colaboradores.

Livre Opinião

May 05, 2017

Anualmente o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – dedica um espaço em sua programação à fotografia: O Maio Fotografia no MIS 2017. O evento traz, além de sete exposições, uma série de atividades ligadas ao tema como cursos, lançamentos de livros e palestras e mesas redondas com fotógrafos, especialistas e curadores.

BoqNews - Coluna Denise Covas

April 29, 2017

A Codesp e a TUmobgrafia, grupo do litoral paulista de foto mobile no Facebook, fecharam uma importante parceria para fomentar a ação #TUportocidade, que irá selecionar 125 fotos mobile tendo como tema atividades portuárias na cidade de Santos, em comemoração aos 125 anos do Porto.

Além do Olhar

April 28, 2017

Anualmente, o MIS dedica um espaço na agenda de programação para mostras exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Este ano serão apresentadas sete exposições:

Leia Já!

April 27, 2017

O Museu de Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedicou no mês de maio um espaço para a fotografia. “Maio Fotografia no MIS 2017” traz, além de sete exposições, uma série de atividades ligadas ao tema como cursos, lançamentos de livros e palestras e mesas redondas com fotógrafos, especialistas e curadores.

BoqNews - Coluna Denise Covas

April 17, 2017

Todos os dias a TUmob seleciona e publica a melhor imagem postada em seu grupo público no Facebook. É a "Foto do Dia", que foi convidada a exibir uma coleção de imagens vencedoras, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Blog Rodrigo Pivas

April 15, 2017

Com grande alegria que participo de um vídeo que integra a seleta grade de projeções contínuas do FLAMOB 2017, dentro do Maio FOtografia no MIS, ao lado de uma galera fera nos clicks com mobile. A projeção ocorre no 2º andar do museu.

Momento Informe

April 13, 2017

Mesa redonda com a presença de coletivos de mobgrafia e de fotografia que também se utlizam de smartphones em suas atividades. Depoimentos de membros do Hikari Creative, Everyday Latin America e presença da Tumobgrafia, 404 e coletivo Rolê (a confirmar).
+ Projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos (com a presença do presidente da CODESP, empresa que administra os portos no país).

Revista Relevo

April 15, 2017

A TUmobgrafia (TUmob), primeiro grupo do Litoral Paulista dedicado à fotografia mobile, foi convidada a exibir uma compilação de imagens vencedoras da “Foto do Dia”, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS – Av. Europa, 158/São Paulo). As fotos escolhidas, que começaram a ser publicadas em julho do ano passado, farão parte de um vídeo que integra a seleta grade de projeções do 4o Festival Latino Americano de Mobgrafias (FLAMOB).

Jornal A Tribuna - Caderno Galeria

April 13, 2017

O grupo dedicado à fotografia mobile TUmobgrafia, o TUmob, estreia hoje, a partir das 12h, uma projeção contínua de fotos no 4º Festival Latino Americano de Mobgrafias (FLAMOB), que acontece no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A Tribuna Online

April 12, 2017

A TUmobgrafia (TUmob), primeiro grupo do Litoral Paulista dedicado à fotografia mobile, participa do 4º Festival Latino-Americano de Mobgrafias (FLAMOB), no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), que começa nesta quarta (12), às 18 horas.  

Jornal da Orla

January 26, 2017

Hoje, a parte mais significativa de seu acervo está no Museu Paulista. E também inspira os integrantes do TUmobgrafia, movimento de fotógrafos que registram cenas de Santos com aparelhos celulares.

TV Tribuna

October 17, 2016

Reportagem da Tribuna sobre o Festival do Valongo, com imagens da expo #pelobairrovalongo.

TV Tribuna

October 15, 2016

Reportagem da Tribuna sobre a expo #pelobairrovalongo.

TV Tribuna

October 15, 2016

Reportagem da TV Tribuna sobre a expo #pelobairovalongo. Destaque para a entrevista com fotógrafo João Maia, que é deficiente visual e se destacou na cobertura mobgráfica das Olimpíadas de 2016.

A Tribuna Online

October 15, 2016

Criada para incentivar a fotografia pelo celular e exibir imagens do Valongo tiradas pelo dispositivo, a exposição inédita #pelobairrovalongo foi prorrogada e está agora em novo endereço: o Museu Pelé. A mostra, que tem parceria de A Tribuna On-line, prosseguirá até 12 de novembro, com entrada gratuita.

mObTV edição 03 - direto do Museu Pelé

October 14, 2016

Chamada mObTV edição 03 - Direto do Valongo

October 14, 2016

MOBgraphia Cultura Visual faz um "live" com chamada para a edição 03 da mObTV, para falar a respeito da expo #pelobairrovalongo, que faz parte da programação da Estação Mobgraphia, dentro do Valongo Festival Internacional da Imagem.

TV Tribuna

October 13, 2016

Cobertura realizada pela TV Tribuna da inauguração da expo #pelobairrovalongo, durante o Valongo Festival Internacional da Imagem.

Jornal A Tribuna

October 13, 2016

​A Barbearia Santista, que ocupa um casarão centenário na Rua São Bento, 29, foi ocupada pelo coletivo TUmobgrafia". No andar superior da barbearia, cubos reúnem imagens de fotógrafos Cesar Cunha, Fabiano Ignácio, Fernanda Arcoverde, Ilza Joaquim, Márcia Mendes, Paulo Nakai, Regina Vasquez e Samir Salomão.

Band TV

October 12, 2016

Reportagem do Jornal da Band sobre o Valongo Festival Internacional da Imagem, com cenas capturadas durante a montagem da expo #pelobairrovalongo. Entrevista com o pessoal do MOBgraphia Cultura Visual, nossos anfitriões no festival.

Jornal A Tribuna

October 08, 2016

Oito fotógrafos amadores participam de uma mostra inédita em Santos, que tem como foco o uso apenas do celular. A exposição, com apoio de A Tribuna Online, batizada de #pelobairrovalongo, é promovida pelos idealizadores do TUmobgrafia, um movimento nascido na Cidade e que visa promover a fotografia produzida por dispositivos móveis.

A Tribuna Online

October 08, 2016

Entre os dias 12 e 16 de outubro, oito fotógrafos profissionais e amadores participam de uma mostra inédita em Santos, que tem como foco o uso apenas do celular. A exposição, que tem o apoio de A Tribuna On-line, batizada de #pelobairrovalongo é promovida pelos idealizadores do TUmobgrafia, um movimento nascido em Santos com a finalidade de promover a fotografia produzida por dispositivos móveis (smartphones e tablets). 

A Tribuna Online

October 07, 2016

Entre os dias 12 e 16 de outubro, oito fotógrafos profissionais e amadores participam de uma mostra inédita em Santos, que tem como foco o uso apenas do celular. A exposição, que tem o apoio de A Tribuna On-line, batizada de #pelobairrovalongo é promovida pelos idealizadores do TUmobgrafia, um movimento nascido em Santos com a finalidade de promover a fotografia produzida por dispositivos móveis (smartphones e tablets). 

Jornal da Orla

August 13, 2016

Pegando carona neste novo nicho de atuação, um grupo de Santos, formado pelos fotógrafos Luiz Fernando Menezes, Tom Leal e André Luiz Saleeby (fotógrafo), além da designer Mônica Sobral e do jornalista Maurício Businari, criou a página TUmobgrafia, que brinca com o dialeto peculiar do santista, onde apaixonados por fotografias podem compartilhar seus registros diários. 

A Tribuna - Facebook Ao Vivo

August 04, 2016

Bate-papo ao vivo promovido pelo Jornal A Tribuna de Santos, sob o comando da editora do AT Digital, Maria Estela Galvão. Com a participação dos fotógrados André Luiz Salibi, Luiz Fernando Menezes e Tom Leal. 

Jornal Perspectiva

August 04, 2016

Devido à facilidade que usuários de celulares e tablets têm para captar e difundir imagens, conclui-se que a nova fotografia não tem a intenção de produzir memória, mas de comunicar. Estamos na era da “mobgrafia”. Surfando nesta onda, um grupo santista formado pelos fotógrafos Luiz Fernando Menezes, Tom Leal e André Luiz Saleeby, juntamente com a designer Mônica Sobral e o jornalista Maurício Businari, criou a página TUmobgrafia no Facebook, voltado para o público da Baixada Santista, que tem um dialeto próprio, o que explica o “TU”. Tu pode, Tu faz, Tumobgrafa.

Jornal Perspectiva

July 20, 2016

Surfando nesta onda, um grupo santista formado pelos fotógrafos Luiz Fernando Menezes, Tom Leal e André Luiz Saleeby, juntamente com a designer Mônica Sobral e o jornalista Maurício Businari, criou a página TUmobgrafia no Facebook, voltado para o público da Baixada Santista, que tem um dialeto próprio, o que explica o “TU”. Tu pode, Tu faz, Tumobgrafa.

Juicy Santos

August 04, 2016

Os fotógrafos Tom Leal, Luiz Fernando Menezes e André Luiz Saleeby selecionam todos os dias a melhor foto postada no grupo do Facebook. A chamada foto do dia ganha divulgação na página do projeto. Para a seleção, o trio leva em conta critérios como enquadramento, iluminação, ângulo, tratamento final, originalidade e criatividade.

Please reload

Jornal A Tribuna

July 18, 2016

Voltada a moradores da Baixada Santista e fotógrafos que tenham algum vínculo com Santos, a página é usada para que seus criadores estimulem a criatividade e também promovam a discussão de técnicas fotográficas, como ângulo, iluminação e enquadramento. A proposta é que cada participante envie uma foto por dia, indicando o local onde foi feita a imagem e o modelo do aparelho usado no clique.

A Tribuna Online

July 21, 2016

Pegando carona neste novo nicho de atuação, um grupo de Santos, formado pelos fotógrafos Luiz Fernando Menezes, Tom Leal e André Luiz Saleeby (fotógrafo), além da designer Mônica Sobral e do jornalista Maurício Businari, criou a página TUmobgrafia, que brinca com o dialeto peculiar do santista, onde apaixonados por fotografias podem compartilhar seus registros diários. 

Please reload