TUmobs em ação

Divulgar a história dos bairros santistas, descobrir personagens marcantes e revelar detalhes arquitetônicos e situações do cotidiano que passariam despercebidas diante do olhar comum. Esse é o objetivo da série "Pelo Bairro", criada pela equipe do TUmobgrafia e que vai ao ar toda a semana, no canal do TUmob, no YouTube. 

 Nos vídeos, também produzidos com tecnologia mobile, os fotógrafos dão dicas  importantes, como ângulo, composição e foco, e que compreendem desde o momento da escolha do cenário até as entrevistas e bate-­papos com moradores e personagens encontrados nas ruas e avenidas.

A expo #pelobairrovalongo é uma extensão desse projeto, e o Valongo foi o bairro escrutinado pelas lentes dos celulares de oito fotógrafos - profissionais e amadores - que detêm em comum a paixão pela fotografia mobile. As fotos foram capturadas durante saídas monitoradas pela equipe TUmob, que contemplaram roteiros pré-definidos, com base em dados de geolocalização das áreas limítrofes.

Os roteiros foram guiados com o uso de mapas interativos criados especialmente para as saídas fotográficas. Essas rotas possibilitaram que os participantes percorressem realizassem uma varredura por todo o bairro, com o objetivo de encontrar o melhor cenário para os cliques. Essa “caça ao tesouro” rendeu aos oito participantes fotogramas que surpreendem. Seja pela qualidade, seja pela mensagem, criatividade e sensibilidade.