Coletivo TUmobgrafia promove encontro com o fotógrafo Alexandre Urch em Santos

No dia 6 de agosto, sábado, às 16 horas, o Coletivo TUmobgrafia (TUmob) promoverá no A1 Estúdio Fotográfico, em Santos, um encontro com o fotógrafo Alexandre Urch. Ele irá falar sobre sua experiência ao longo de 15 anos atuando na profissão e apresentará novidades sobre os rumos da mobgrafia no País. Poderão participar do evento fotógrafos amadores e profissionais que se dedicam a esse estilo de fotografia.

 

Seria impossível falar sobre mobgrafia no Brasil sem citar o nome de Alexandre Urch. Reconhecido apoiador do movimento, que nos últimos anos vem ganhando força em diversos países do Mundo, ele traz em seu currículo importantes prêmios, como o primeiro e segundo lugares na XVI Bienal Nacional de Arte Fotográfica em Cores; primeiro lugar na categoria ensaio do 9º Concurso Fotográfico Leica-Fotografe; e foi ganhador do 8º Festival Internacional da Imagem Fotográfica em Atibaia; e do Prêmio Sesc Marc Ferrez.

 

Urch conta que sempre sonhou em ter ao seu lado, 24 horas por dia, uma câmera pequena, portátil, com qualidade para impressões de, no mínimo, o tamanho de uma folha de papel A4 (30x21cm). Com o surgimento do iPhone, em 2008, finalmente essa possibilidade se concretizou. Para ele, a câmera do celular funciona como uma espécie de "capa da invisibilidade”, que permite a produção de fotos que seriam impossíveis de realizar com outro tipo de câmera.

 

Assim, seu trabalho é focado na fotografia autoral, onde imprime nos cliques sua personalidade e visão, apropriando-se de ícones, personagens e situações do cotidiano. “São flagrantes do dia a dia, que buscam tornar o invisível e ordinário em algo visível para todos”, explica o fotógrafo, que também faz muito sucesso no Instagram. Em um de seus projetos, intitulado “As Cores da Cidade”, ele abusa da composição utilizando as formas, paletas e nuances que o cenário urbano da Capital paulista oferece.

 

As inscrições para o encontro estão abertas e serão online, por meio de formulário eletrônico, disponível na página web do grupo (http://tumobgrafia.wixsite.com/tumobgrafia), e também no Facebook (https://www.facebook.com/TUmobgrafia). O número de vagas é limitado. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que poderá ser entregue no dia do evento. Os alimentos serão doados às obras assistenciais da Casa da Vó Benedita, em Santos.

 

SERVIÇO

 

Evento: Encontro com o fotógrafo Alexandre Urch

 

Local: Estúdio A1 Fotografia, Rua Luiz de Camões, 230, Vila Mathias, Santos

 

Inscrições: Online, no site do grupo http://tumobgrafia.wixsite.com/tumobgrafia e no Facebook https://www.facebook.com/TUmobgrafia

 

Entrada: Um quilo de alimento não perecível.